A Acestra nasceu da paixão por ajudar as pessoas a resgatarem suas origens familiares através da cidadania europeia. Com o tempo, nos tornamos referência em processos de cidadania italiana e cidadania portuguesa, sempre priorizando o atendimento próximo e o respeito às histórias individuais. Nossa trajetória é marcada por sucesso, segurança jurídica e uma relação de confiança com nossos clientes.
Nos tornamos referência em processos de cidadania italiana e cidadania portuguesa, sempre priorizando o atendimento próximo e o respeito às histórias individuais. Nossa trajetória é marcada por sucesso, segurança jurídica e uma relação de confiança com nossos clientes.
Nossa CEO possui uma trajetória marcada por excelência e dedicação. Ao longo de mais de 20 anos de experiência, atendemos a mais de mil casos, sempre com o compromisso de transformar sonhos em realidade.
A cidadania não é determinada apenas pelo sobrenome. Sabemos que muitas pessoas, em diversas regiões, podem não ter herdado o sobrenome de seus antepassados, como em algumas localidades em Portugal, por exemplo. No entanto, isso não significa que você não tenha o direito à cidadania europeia. O que realmente importa é a descendência. Ter um sobrenome de origem europeia pode ser um indício útil para investigar suas raízes, mas não é um critério exclusivo. Com ou sem o sobrenome, se você tem descendência, pode ter o direito à cidadania.
Quando a família já tem todas as certidões localizadas, o processo pode ser um pouco mais ágil, pois economizamos o tempo que nossos pesquisadores documentais gastariam buscando esses documentos. No entanto, não basta apenas encontrá-las. É fundamental que as certidões estejam no formato correto, como o de inteiro teor. Depois disso, precisamos analisá-las para identificar se há retificações necessárias, corrigindo possíveis erros que poderiam comprometer a análise do seu processo
O processo judicial se dá para a cidadania italiana nos Tribunais, em casos anteriores ao novo Decreto-Lei sobre a cidadania italiana. Geralmente após a publicação da sentença, ainda restam 30 dias para obter o trânsito em julgado, 180 dias para o Comune transcrever as certidões dos novos reconhecidos italianos, 180 dias para o Consulado registrar o cidadão residente no estrangeiro no AIRE e então será possível fazer o agendamento do passaporte.
AIRE (Anagrafe degli Italiani Residenti all’Estero) é o registro dos cidadãos italianos que residem fora da Itália. É fundamental para manter os direitos civis e administrativos de italianos residentes no exterior, como a emissão de documentos e a participação em processos eleitorais. Durante o processo de cidadania italiana, o registro no AIRE é um passo importante para formalizar sua residência no exterior.
Sim. Como cidadão europeu, você terá o direito de viver, trabalhar e estudar em qualquer país membro da União Europeia, sem necessidade de vistos ou permissões adicionais.
A inclusão de dependentes depende das leis do país europeu em questão. Em muitos casos, filhos menores podem ser incluídos no processo, mas regras específicas podem variar. É importante consultar especialistas para verificar os critérios de elegibilidade.
Em geral, a cidadania europeia é vitalícia, mas em casos muito específicos, como fraude durante o processo de concessão, ela pode ser revogada. No entanto, esses casos são raros e dependem da legislação de cada país.
Orgulhosamente desenvolvido por Gim digital