Vistos de residência em Portugal são vistos para a finalidade superior a 12 meses. Estes serão substituídos por Autorização de Residência (AR).
A aplicação ao visto é feita por meio da empresa que atende os Consulados de Portugal, a VFS Global.
Dentre as modalidades de visto de residência por trabalho, e destacamos algumas delas:
Autoriza a atividade laboral dependente até o termo da duração do visto ou até a concessão da autorização de residência. É concedido para um período de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias e permite uma entrada em Portugal.
No término do limite máximo da validade do visto para procura de trabalho sem que tenha sido constituída a relação laboral e iniciado o processo de regularização documental subsequente, o titular do visto tem de abandonar o país e apenas pode voltar a instruir um novo pedido de visto para este fim, um ano após expirar a validade do visto anterior.
A emissão deste visto concede ao seu titular a possibilidade de se registar como candidato a emprego num dos centros de emprego e formação profissional portugueses geridos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto Público de Emprego Português.
Documentação específica para Visto de procura de trabalho:
O visto de procura de trabalho não prevê a possibilidade de ser solicitado um visto para acompanhamento familiar.
Nossa assessoria oferece suporte para diversos tipos de vistos, incluindo:
Com base no seu perfil, identificamos o visto mais adequado e orientamos sobre os requisitos específicos.
O tempo pode variar de acordo com o tipo de visto e o país onde a solicitação é feita. Em média, processos simples podem levar de 30 a 90 dias. Nossa equipe acompanha todas as etapas para garantir que os prazos sejam cumpridos e reduzir possíveis atrasos.
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato assim que possível.
Orgulhosamente desenvolvido por Gim digital